Política de Devolução e Troca

Posso devolver ou trocar um produto?

Sim! Podes devolver qualquer produto num prazo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda, exceto nas seguintes condições:
• Se tiveres tirado etiqueta, aberto uma embalagem selada, ou danificado o artigo;
• Por motivos de proteção de saúde ou de higiene, se usares.
• Se os bens adquiridos tiverem sido confecionados de acordo com especificações do consumidor, como medidas especiais;

Se tiveres qualquer dúvida, contacta a nossa equipa de apoio ao cliente através do email suporte@colmol.pt.

Como posso devolver um produto?

Se pretenderes devolver o produto, entra em contacto com a nossa equipa de suporte e teremos todo o prazer em ajudar.

Para devolver produtos provenientes de Portugal Continental, baste seguir alguns passos:

  1. Enviar um email para suporte@colmol.pt com o assunto “Devolução de encomenda” e mencionar o nome do produto que queres devolver e o motivo da devolução. (Deves fornecer informação o mais detalhada possível para que a Colmol possa gerir a tua devolução de forma mais eficaz.)
  2. Para devoluções de grandes dimensões (colchão, sommier ou cabeceira): Podes solicitar recolha ou dirigires-te a um ponto Pickup de Logística emSacavém ou Oliveira de Azeméis. Para devoluções de pequenas dimensões (almofadas e roupas de cama): Deverás enviar pelos CTT com a direção da fábrica ou dirigires-te a um ponto Pickup de Logística em Sacavém ou Oliveira de Azeméis.
  3. Indica o teu NIB caso seja necessário. (Se a encomenda for paga com referência Multibanco, MBWay ou Cartão de Crédito, deverás indiciar o NIB da conta para qual desejas ser reembolsado. Confirmado o processo de devolução, faremos o reembolso do teu dinheiro o mais rápido possível.)
  4. Aguarda a comunicação da Colmol. Se agendaste recolha para uma morada, receberás uma notificação por e-mail com os detalhes da mesma. Também iremos entrar em contacto contigo se:
    • devolução for aceite, a indicar que será reembolsado;
    • devolução não for aceite, a indicar quais as opções.

Se tiveres qualquer dúvida, contacta a nossa equipa de apoio ao cliente através de suporte@colmol.pt.

Como posso trocar um produto?

Se pretenderes trocar o produto, entra em contacto com a nossa equipa de suporte e teremos todo o prazer em ajudar.

O que deves ter em conta: no processo de troca, podes optar por qualquer outro produto de catálogo. Caso o novo produto tenha um preço superior, pagas apenas a diferença. Caso o novo produto seja mais barato ou esteja em campanha, o valor de diferença é concedido via voucher para realizares outras compras na nossa loja online. Validade do voucher: 6 meses.

Posso falar diretamente com apoio cliente?

Claro que sim.

Para te garantir uma experiência de compra integrada, oferecemos-te um serviço de apoio ao cliente que ajudará a resolver todas as tuas questões!

Nesse sentido, no caso de teres uma questão que gostarias de ver resolvida, podes sempre contactar a nossa equipa de suporte nos dias úteis entre as 8h30 e as 18h para o nosso e-mail suporte@colmol.pt ou +351 300 600 110.

Quanto tempo demoram a responder?

A Equipa Colmol fará os possíveis para responder à tua mensagem com a maior brevidade. Em momento de maior número de contactos, poderá demorar até 5 dias úteis, mas não te preocupes! A nossa Equipa responde sempre e resolverá qualquer questão que possa surgir. :)

Os produtos podem ser devolvidos por causa de problemas no transporte e montagem?

Claro que sim.

O cliente tem o direito de devolver os produtos adquiridos sempre que se verifique uma anomalia na chegada causada pelo transporte ou montagem (caso esta esteja incluída e seja feita pela Colmol ou subcontratado). Exceto se a montagem for por conta do cliente, neste caso não poderemos assumir essa devolução.

É muito importante inspecionar o teu novo produto à sua chegada.

Caso o artigo entregue tenha anomalias causadas pelo transporte, quando recebes, deverás anotar a reclamação na guia de entrega do transportador ou não aceitar receber. Se possível, tira uma foto e contacta a nossa equipa de apoio ao cliente suporte@colmol.pt.

Como posso avaliar um produto, entrega ou experiência de compra?

Depois de garantirmos a entrega com 100% de sucesso da tua encomenda, enviamos um email onde poderás avaliar. É algo que nos ajuda a melhorar o nosso serviço e tornar a sua experiência cada vez melhor :)

Adicionalmente, podes enviar comentários para o suporte@colmol.pt - queremos saber tudo o que tens para nos dizer!

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